Rating: 2.8/5 (542 votos)




ONLINE
2





Partilhe esta Página



23:52:43

Rádio Voz da Esperança

 

 


ESTUDOS DA VERDADE
ESTUDOS DA VERDADE

A Bíblia descreve 5 pontos como VERDADE absoluta:

 

  1. Deus é a Verdade

(Jeremias 10:10) -  Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; ao seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.

 

  1. Jesus é a Verdade

(João 14:6) – Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

 

  1. O Espírito Santo é a Verdade

(I João 5:6) -  [...] E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

 

  1. A própria Bíblia é a Verdade

(João 17:17) -  Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

 

  1. A Lei de Deus, especialmente os 10 mandamentos, são a verdade:

(Salmos 119:142) – A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.

(Salmos 119:151-152) – Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade. Acerca dos teus testemunhos soube, desde a antiguidade, que tu os fundaste para sempre.

 

Visto que a verdade são estes 5 Itens, está com a verdade quem está de acordo com estes 5 Itens.

Devemos explicar antes de tudo, que a Igreja verdadeira sempre foi UM POVO PEQUENO. Vejamos quem foi a Igreja verdadeira desde a criação do mundo:

 

A IGREJA VERDADEIRA DESDE A CRIAÇÃO ATÉ HOJE:

4.200 a 2.500 AC – Descendentes de SET.

2.500 AC a 2.100 AC – Descendentes de SEM (semitas).

2.100 AC – 31 DC – Descendência de Abraão, o REINO DE ISRAEL. (dividido em Samaria e Judá). JUDÁ FOI O RAMO AUTÊNTICO – Jesus confirma em João 4:22).

 

Religiosamente Israel se dividiu em Fariseus e Saduceus. Jesus confirma que apesar de “falar e não fazer”, os FARISEUS eram o ramo autêntico (veja Mateus 23:2-3)

31 DC – HOJE: Servos do Messias QUE foi descendente de Set, Sem e Abraão: O Cristianismo.

comunidade primitiva se dividiu ao longo dos séculos em muitos ramos, sendo 3 principais: Igreja Católica Romana, (surgiu no século IV com o Edito de Tolerância no Império Romano) as Igrejas Ortodoxas  nacionais do Oriente, (Século XI) e as Igrejas Protestantes do ocidente (Século XVI). Devemos lembrar que mesmo com o surgimento da Igreja Católica muitas igrejas não se filiaram a ela (Armênios, Etíopes, etc). Com a apostasia Católica-Ortodoxa, OS PROTESTANTES SE TORNARAM O RAMO AUTÊNTICO, e dentro deste ramo, após o século 19, os adventistas do 7° Dia.

 

APENAS UMA NAÇÃO PEQUENA (Israel-Judá) entre centenas de povos possuía a verdade por 2 mil anos. APENAS UM pequeno RAMO do Cristianismo entre centenas possui a verdade = CAMINHO ESTREITO.

Jesus confirmou que o caminho era estreito e são poucos os seguidores:

(Mateus 7:14) -  E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

 

  1. Como podemos identificar o Cristianismo como o Ramo que possui a verdade?

R= Se você já é cristão, não tem dúvidas disso porque Jesus se declarou o Caminho, a verdade e a vida. Se vc é mulçumano, budista, espírita ou pagão deve ler as escrituras e procurar a Deus em oração com toda força, mente e coração e Ele lhes revelará Jesus como a verdade que se tornou homem e viveu entre nós. Aceitando Jesus, se aceita automaticamente que no passado os Israelitas possuíam a verdade. Um povo entre centenas. Apenas UM.

 

  1. Como podemos identificar o Protestantismo como o Ramo Autêntico?

R = Jesus disse que a Palavra de Deus é a verdade. Estudando a Bíblia você descobrirá que ela não ensina as doutrinas católicas e ortodoxas (Purgatório, Intercessão dos mortos, Maria “sem pecado”, Batismo Infantil etc). Quando você crer que a Palavra de Deus é a verdade, perceberá que o catolicismo se corrompeu profundamente. Nem mesmo as Igrejas nacionais independentes, como a Igreja da Armênia escaparam da corrupção. O protestantismo passou a restaurar os ensinamentos bíblicos e a se aproximar docristianismo primitivo. Então se tornou a linha verdadeira.

 

  1. Como podemos identificar a Igreja Verdadeira?

R = As Igrejas protestantes aceitam que Deus, Jesus e o Espírito Santo são a verdade.Também aceitam que a Bíblia é a Verdade. Porém, em determinado momento não prosseguiram com a Reforma e se esqueceram da Lei de Deus. A Bíblia diz que a Lei de Deus é a verdade. Quando elas não aceitaram isso, se corromperam. Em resumo, a única igreja mundial que aceita os 10 mandamentos como estão escritos na Bíblia, pois sabe que  [...] todos os mandamentos são a verdade…. desde a antiguidade… [Deus] os fundaste para sempre (Salmos 119:151-152) é a Igreja Adventista do 7° Dia.


Existem outros pontos que identificam a Igreja Adventista do 7° Dia como a Igreja Verdadeira, mas este é o raciocínio básico.

Os Adventistas do 7° Dia são os guardiões da Lei de Deus e proclamadores da Segunda Vinda de Jesus para julgar os vivos e os mortos, acabar com pecado e pecadores e entregar o Reino aos seus Filhos. Para ler todas as nossas doutrinas clique  aqui.

Uma Questão muito importante deve ser respondida sobre o conceito de Igreja Verdadeira.

Apenas os membros da Igreja Verdadeira estão salvos?

R = Não somos os únicos salvos. A Idéia de Igreja Verdadeira está ligada ao conceito de “doutrinas corretas” e “maior entendimento das coisas de Deus”.

Nossa doutrina diz:

E em que corporações religiosas se encontrará hoje a maior parte dos seguidores de Cristo? Sem dúvida, nas várias igrejas que professam a fé protestante.

Fonte: O Grande Conflito, p. 383.

 

É certo que há verdadeiros cristãos na comunhão católico-romana. Milhares na dita igreja estão servindo a Deus segundo a melhor luz que possuem. Não se lhes permite acesso à Sua Palavra, e, portanto, não distinguem a verdade. Nunca viram o contraste entre um verdadeiro culto prestado de coração e um conjunto de meras formas e cerimônias. Deus olha para essas almas com compadecida ternura, educadas como são em uma fé que é ilusória e não satisfaz. Fará com que raios de luz penetrem as densas trevas que as cercam. Revelar-lhes-á a verdade como é em Jesus, e muitos ainda se unirão ao Seu povo.

Fonte: GC, P. 565

 

Declaramos que possuímos mais conhecimento do que todos os outros. Um grande poder requer grandes responsabilidades e seremos julgados por isso. Diz nossa literatura:

Nas balanças do santuário há de ser pesada a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela será julgada pelos privilégios e vantagens que tem gozado. Se sua experiência espiritual não corresponde às vantagens que, a preço infinito, Cristo lhe concedeu; se as bênçãos que lhe foram conferidas não a habilitarem para fazer a obra que lhe foi confiada, sobre ela será pronunciada a sentença: “Achada em falta”. Pela luz que lhe foi concedida, pelas oportunidades dadas, será ela julgada.

Fonte: Eventos Finais p. 59.

 

Na antiguidade haviam pessoas salvas longe dos descendentes de Set, Sem e Abraão. Um exemplo de pessoa salva e que não possuía sangue hebreu foi Jó. No entanto era em Israel que se encontrava o conhecimento do ÚNICO Deus verdadeiro.

Hoje, há pessoas que servem a Deus na melhor luz que possuem em todas as igrejas e até no islamismo e paganismo. Mas, é na Igreja Adventista do 7° Dia que está o maior conhecimento já confiado aos mortais. O legado dos descendentes de Set, Sem, Abraão.

 

Os Adventistas do 7° Dia são os Arautos da Verdade, os Filhos da Reforma, os descendentes legítimos dos Patriarcas, dos Profetas e dos Apóstolos. Se Pedro estivesse vivo no século 21, este seria o único movimento que reconheceria como a autêntica Igreja de Deus na Terra.

E nada mais.